Já fez o checklist de Natal para seu gatinho?

gato-escrevendo

Essa época do ano é uma loucura e mal conseguimos fazer o nosso checklist para a viagem, quanto mais o do gato não é? 

Tia Chris vai dar uma ajudinha, pois é muito frequente nos atendimentos de Cat Sitter nos depararmos com falta de algum item de sobrevivência do gato!

Quando é atendimento em datas comuns do ano, onde a demanda de atendimentos não é tão alta, até conseguimos sair correndo para algum pet shop comprar o suprimento que está faltando, mas em feriados prolongados, e principalmente festas de final de ano, é impossível.

Então, preparei uma sugestão de checklist para seu gatinho passar muito bem suprido e seguro no período em que você estiver fora.

gatoescrever

CHECKLIST DO GATO

  • Granulado Sanitário : deixar quantidade superior ao que você geralmente usa pois se o gato tiver diarréia o consumo do granulado será maior. 
  • Ração seca: também deve deixar quantidade um pouco superior ao que o gato consome, pois você pode querer estender sua viagem, então é melhor sobrar do que faltar.
  • Petiscos: mesmo princípio da ração seca.
  • Sachê/ Ração úmida: também segue o mesmo princípio da ração seca. Sempre recomendo deixar a ração úmida pelo menos no período do cat sitter pois é algo positivo e legal que acontecerá  para o gato quando o dono estiver fora.
  • Brinquedos: infelizmente, é comum a falta de brinquedos para os gatos nas casas. Pense que seu gato estará pelo menos 24hs sozinho entre uma visita e outra da cat sitter, então ele precisará ter o que fazer, ter com o que brincar e nesse caso o enriquecimento ambiental é mais importante do que nunca para que seu gato não entre em estado de monotonia, o que pode vir a desencadear até mesmo algum problema clínico.
  • Verificar  perigo iminente para o gato: carregadores de celular devem estar fora das tomadas, se tiver algum fio que o gato tenha o hábito de roer também deve ser retirado da tomada, se ficarem louças expostas na pia, procure deixar dentro da pia as peças que podem cair e quebrar, expondo o gato ao risco de se cortar, o mesmo vale para enfeites em móveis, retire-os e guarde em um local onde o gato não tenha acesso, portas que ficarem abertas, mesmo com janelas fechadas, devem ser muito bem calçadas para evitar que o gato não fique preso no cômodo, atenção especial para o banheiro, veja a publicação: A fatalidade que deixou uma lição! objetos pequenos que o gato possa ingerir também devem ser retirados do ambiente, sobre as plantas, a verificação se há alguma planta tóxica deve ser constante, não somente em período de viagem. Veja aqui: Plantas tóxicas para os gatos.
  • Contratar uma Cat Sitter com antecedência: Veja a importância em: Por que contratar uma Cat Sitter?      Vai economizar com Cat Sitter?

 

Espero ter ajudado muitos gateiros!

Deixe um comentário